2020: o ano de qualidade de vida do trabalhador

2020: o ano de qualidade de vida do trabalhador

Você já ouviu a expressão que 2020 será o melhor ano da sua vida, até então? E da sua empresa? E dos seus trabalhadores?

Essa definição de melhor ano se traduz também em qualidade de vida, não apenas no contexto pessoal, mas também no contexto profissional.

Cada vez mais as empresas já se conscientizaram sobre a importância de desenvolver ações que promovam e garantam o bem-estar e qualidade de vida do trabalhador.

Afinal, muitas pessoas passam mais tempo no trabalho do que em casa. Além disso, em alguns casos, o ambiente profissional pode se tornar uma grande fonte de estresse e até afetar a saúde do colaborador.

Por isso, é essencial investir em prevenção, as empresas reduzem custos com saúde. E não estamos falando apenas de saúde física: colaboradores que sofrem de transtornos como a ansiedade também podem sentir os benefícios de uma vida mais ativa.

Invista em pessoas

Referência no segmento de Medicina do Trabalho, o Grupo Med Mais propõe a seus clientes o investimento programas de qualidade de vida no trabalho. Não sabe por onde começar? Conheça algumas iniciativas que a Med Mais realiza junto aos seus clientes:

  • Realização de SIPAT, que são conhecidas como a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho;
  • Invista na contratação de profissionais das áreas de Psicologia e Nutrição para criar ações e identificar o mapeamento da saúde do seu colaborador;
  • Tenha ações mapeadas com o seu SESMT, de forma que sua gestão consiga ter indicadores detalhados do índice de afastamento e como está a saúde do colaborador, afim de criar ações de prevenção de doenças ocupacionais;
  • Na Gestão de Pessoas desenvolva ações para melhorar o clima organizacional e permitir oportunidades de crescimento;

Gostou desse conteúdo? Acompanhe mais notícias mais sobre qualidade de vida do trabalhador o nosso site www.medmais.com .

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *