A gamificação no engajamento do Med Member

O Grupo Med+ é uma organização formada por mais de 2 mil Med Members. E esses colaboradores, prestadores e parceiros, estão espalhados por todo o Brasil. Essa pulverização de funcionários trona o engajamento deles com a nossa cultura um grande desafio, principalmente considerando que continuamos crescendo. 

Pensando nessa questão, identificamos uma forma divertida e eficiente de tornar o nosso Med Members mais envolvido com as nossas ações internas de Endomarketing. Por meio da gamificação desses processos.

O engajamento deles é primordial para o clima organizacional e para o cumprimento das nossas estratégias. Sejam elas de Gente e Cultura, como as de comunicação interna e institucionais. Tentamos criar uma dinâmica de recompensas para incentivar a participação dos envolvidos. Um exemplo dessa dinâmica é o Engaja+

Em 2020 lançamos o Engaja+, o game interno do Grupo Med+, especialmente para os nossos colaboradores. Já sabíamos que eles eram competitivos, mas esse game mostrou muito mais que isso. Nos trouxe mais interatividade, envolvimento com as atividades propostas e gerou mais desenvolvimento, além de engajar todo com a nossa cultura!

O jogo gira em torno de três grandes fases com desafios diferentes quem cada uma delas. Conforma os jogadores vão concluindo os desafios eles somam pontos.  Cada uma dessas fases é marcada pro um grande evento de lançamento, onde todos podem participar por live e concorrer a prêmios. O que os incentiva a participarem e conhecerem os desafios.

Todos os jogadores começam então a fazer parte do ranking e o jogo dura cerca de três meses. E ao final do game os três primeiros colocados ganham prêmios. 

Para assistir ao video clique na imagem ou clique aqui

Além de proporcionar uma competição saudável entre todos, o game ainda aumentou em 200% a utilização das nossas ferramentas internas, e contribuiu para a popularização das nossas redes sociais e processos!

Já estamos caminhando para o lançamento da 3ª edição do game que deve ser lançado no segundo semestre de 2023. 

Com certeza somos um grupo que valoriza nosso código cultural e que não deixa nenhuma barreira nos impedir de estarmos engajados!

Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *