A importância da acupuntura no trabalho

Os serviços de Saúde e Medicina do Trabalho passam por um momento de transformação. Antes os consultórios eram mais demandados para emissão de atestados de saúde ocupacionais, como exames admissionais, demissionais ou de mudança de função. Agora algumas empresas utilizam esses espaços dentro das empresas para: diagnosticar, tratar e curar algumas doenças.

Quem tem uma experiência de sucesso em Medicina do Trabalho em atendimentos realizados pela equipe do Grupo Med Mais é o SEBRAE Nacional. O serviço é coordenado pelo Dr. Frederico Caparelli (CRM-DF 18.894), médico do trabalho, e uma das formas de prevenir e combater algumas doenças relacionadas às atividades laborais é o uso da acupuntura.

A arte milenar trazida diretamente da China é extensa em seus benefícios. A aplicação com as agulhas ajuda a tratar várias doenças – sejam elas físicas ou não – e para as empresas o ganho está em reduzir o índice de afastamentos e de absenteísmo, e consequentemente, aumentar a qualidade de vida no trabalho e também os lucros.

Dr. Frederico Caparelli explica que essa técnica permite o tratamento de doenças como:  bursite, tendinite, transtorno de ansiedade generalizada, insônia, algumas fobias relacionadas ao trabalho, como síndrome de Burnout.

“A acupuntura na empresa é um diferencial, porque a maioria das doenças relativas ao trabalho sejam o CID F (transtorno de ansiedade generalizada) e o CID M (transtorno osteomuscular), a acupuntura consegue tratar isso com muita facilidade e os tratamentos são de excelência”.

O médico comenta que esse tratamento diferenciado em saúde se deve a visão de ser médico-amigo, em que enxerga o colaborador como um motor importante dentro da empresa, e toda doença, quanto mais cedo ela for diagnosticada e tratada, mais o profissional terá prazer em trabalhar.

“O paciente quando é bem acolhido pelo médico da empresa, ele produz mais. Isso faz com que a empresa se sinta mais abraçada também pelo serviço de saúde do trabalho, porque o serviço de saúde do trabalho bem elaborado, bem estruturado, só vai aumentar o lucro para a empresa e assim também para o colaborador. Porque o colaborador não pode ser visto como uma peça da empresa, e sim como um ser único, como um ser que traz problemas de fora e que pode ser tratado aqui dentro”.

Acompanhe mais informações sobre Saúde, Segurança e Medicina do trabalho: www.medmais.com ou 4007-2176.

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *