05 ideias de ações para promover Julho Amarelo na sua empresa

Um dos meses mais queridos do ano chegou e o veio mostrar a importância de um assunto de extrema importância: A prevenção e o Controle das Hepatites Virais.

Segundo o Ministério da Saúde, atualmente mais de três milhões de brasileiros são infectados pela Hepatite C, mas desconhece a existência do vírus. A falta de conhecimento é o maior desafio da área da saúde. É necessário conscientizar a população sobre a Hepatite, para criar ações de prevenção. Os tipos mais comuns da hepatites virais são: (A,B,C,D e E).

Saiba quais ações realizar em sua empresa:

Hoje o nosso objetivo como uma empresa que cuida de pessoas e salva vidas é partilhar o assunto e contribuir para que outras empresas espalhem essa conscientização.

A ideia central é estimular profissionais de RH ou demais profissionais, para se inspirarem em nossas ideias e criar ações para impulsionar este mês tão importante.

05 ideias de ações para promover Julho Amarelo na sua empresa:

1) Motivar aos colaboradores a fazerem exames de check-up

O check-up avalia a saúde do colaborador antes da presença de sintomas. O objetivo é ajudar a prevenir doenças por meio do diagnóstico precoce. Quanto antes o colaborador souber da sua saúde, menor o índice de afastamento/absenteísmo, além de produtividade e qualidade de vida. Hoje, as empresas podem e devem cuidar de seus colaboradores e, isso inclui o cuidado com a saúde.

2) Bexigas amarelas nas estações de trabalho

A cor do mês de julho é amarela, aproveite o tema e distribua bexigas amarelas nas estações de trabalho. Essa ideia ajuda na conscientização e espalha a ideia por toda a empresa. Em cada bexiga você poderá colocar também uma letra identificando quais são as hepatites virais: (A,B,C,D e E).

3) Comunicação nos quadros de aviso

Solicite ao departamento de marketing ou você mesmo pode criar ou procurar artes na internet e inserir no mural/quadro de aviso da sua instituição. Outra ideia também é criar um comunicativo online que poderá ser disparado via e-mail.

5) Vista amarelo

Assim como nos meses de outubro ou novembro em que os colaboradores utilizam as camisas nas cores rosas ou azuis, escolha um dia durante a semana e convide todos os colaboradores a irem para o trabalho vestindo peças ou a camiseta amarela. No final do dia, colete todas as fotos e espalhe essa ação aos demais colaboradores ou redes sociais com a hashtag #julhoamarelo

Promover o Julho Amarelo é uma iniciativa importante, afinal é uma doença silenciosa e com riscos de se tornar crônica e até em alguns casos levar ao óbito. Portanto, não deixe de apoiar essa causa e conscientizar seus colaboradores sobre a relevância desse tema.

Você gostou de saber como promover ações para o mês de julho? Se sim, deixe seu comentário abaixo e não esqueça de compartilhar e postar nas redes sociais.

A Med Mais criou uma campanha completa nas redes sociais, confira:

https://www.facebook.com/grupomedmais/

https://www.instagram.com/grupomedmais/

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *