Dia Internacional dos Enfermeiros e Enfermeiras!

Qual é a importância do profissional de enfermagem nas escolas?

Comemoração é uma forma de homenagear e reconhecer o trabalho de quem tem o cuidado e a dedicação como principais características.

Nesta quinta-feira, 12 de maio, é comemorado o Dia Internacional da Enfermagem, data de nascimento de Florence Nightingale, mulher que foi o marco da enfermagem moderna. Além disso, no Brasil, entre 12 e 20 de maio é instituída a Semana da Enfermagem - esta última data relacionada ao falecimento de Ana Neri, pioneira da enfermagem no País.

Esses dias são marcantes e uma forma de reconhecer e homenagear os profissionais que têm o cuidado como fonte de trabalho. Para além dos hospitais, você sabia que há escolas no Brasil que possuem enfermeiros para atender alunos e colaboradores, em situações de urgência e emergência, por exemplo? Dessa forma, caso necessário, há um atendimento mais preparado e agilizado, além de uma atenção maior à saúde de todos.

Enfermeiros(as) nas escolas

Franciele Torres, 35 anos, enfermeira e gerente de contas do Grupo Med+, conta que nas nove unidades escolares atendidas pela empresa, os técnicos de enfermagem e enfermeiros realizam o primeiro atendimento àqueles que precisarem.

“Nós fazemos uma triagem e entramos em contato com os pais. Se for algo simples, resolvemos dentro da enfermaria e encaminhamos o paciente de volta para a sala de aula ou para a casa. Se houver necessidade, encaminhamos o paciente para a unidade de saúde mais próxima, ou dependendo da situação, acionamos a área protegida de urgência e emergência, que possui profissionais preparados. Cada caso é um caso”, relata.

Franciele Torres

Seja nos hospitais, nas escolas ou em algum outro lugar, a profissão de enfermagem é feita de desafios diários.

“Cuidar do próximo é como levar um pouco do nosso amor e do nosso carinho. Ser enfermeiro é trabalhar com amor e dedicação, antes de tudo. Se não tiver esses dois, acredito que não consegue exercer a função”, aconselha.

*Fontes: Ministério da Saúde

Sobre o Grupo Med+

Fundada em 2008 em Brasília (DF), a Med+ atua no mercado de prestação de Serviços Médicos de Urgência e Emergência, Prevenção e Combate a Incêndio e Medicina Ocupacional. Hoje, com cobertura de mais de 56 milhões de pessoas ao ano e mais de 120 mil atendimentos por mês, a companhia está presente nas principais instituições do País, especialmente em aeroportos, portos, petrolíferas, rodovias e indústrias em geral, com a missão de salvar vidas e prestar um serviço humanizado. É líder em serviços de urgência e emergência aeroportuária no mercado nacional e conta com mais de 2 mil colaboradores em quase todos os estados do Brasil.

Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *