“Eu salvo vidas”: Campanha #UseMáscara

“Eu salvo vidas”: Campanha #UseMáscara

A Med+ criou uma campanha interna contra a Covid-19 para incentivar o uso do Equipamento de Proteção Individual (EPI) entre os colaboradores e parceiros. Seguindo a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS), foi desenvolvida e distribuída uma máscara de tecido lavável e personalizada com os dizeres “Eu salvo vidas”. E pensando no impacto almejado, o diferencial da ação ficou por conta das peças visuais onde as fotos dos próprios colaboradores do Grupo Med+, usando o EPI, são os modelos da campanha.

Para o setor de Endomarketing do grupo, mostrar os colegas de trabalho usando o equipamento, a Med+ causa um senso de afinidade e pertencimento. Além disso, a ação visa destacar a importância de cuidarmos, também, de quem trabalha conosco. Para Ingrid Dias, Diretora de Marketing, ver o colega usando a máscara nos materiais da campanha causa mais impacto que se fosse uma foto de um desconhecido.

“Passamos mais tempo com nossos colegas de trabalho do que com a nossa família, e isso nos influencia diariamente. O mesmo acontece nessa campanha, precisamos causar um impacto para fazer com que todos os colaboradores internalizem o uso do equipamento como parte do comportamento padrão até vencermos essa pandemia”, disse Ingrid.

Biossegurança

Fora o uso da máscara, o Grupo Med+ combate o vírus de outras formas. Entre as ações de prevenção e combate ao coronavírus mencionadas nas campanhas internas estão a limpeza periódica das estações de trabalho, o uso correto de ambientes dentro da empresa, o hábito de lavar as mãos, ou usar álcool com frequência e outras medidas de biossegurança tem sido divulgadas desde o início da pandemia.

Comente