Novo software moderniza atendimento de urgência e emergência nos aeroportos

Entre pousos e decolagens, você já parou para pensar se acontecer alguma intercorrência durante o voo a sua saúde terá cobertura de um serviço de urgência e emergência dentro dos aeroportos?

E já imaginou que em apenas um clique o médico conseguirá obter todas as informações sobre seu o prontuário e o registro do atendimento em saúde, caso você já tenha sido atendido em outro aeroporto?

Com o objetivo de ampliar a rede de assistência em saúde nas áreas de urgência e emergências nos aeroportos, o Grupo Med Mais lançou no mês de outubro o Aero System, trata-se de um software que integra toda a rede de atendimento a qual tem a concessão nos aeroportos brasileiros, e permite ter informações sobre dados estatísticos, analisar causas de paradas cardiorrespiratórias, morte súbita e outras intercorrências que possam acontecer nas aeronaves e nas instalações dos aeroportos.

Para o presidente do Grupo Med Mais, Victor Reis, o lançamento do sistema Aero System é um grande momento não somente para a empresa, como também para a área de emergência médica da América Latina, pois em função da atuação do Grupo em território nacional e em outros países, o sistema conseguirá ter “uma boa base de dados com sistemas estatísticos de indicadores para analisar quais são as principais queixas dos pacientes/passageiros em trânsito nos aeroportos e poder contribuir com avanços e crescimento do Serviço Pré-Atendimento Hospitalar em aeroportos.”, explica.  

As principais vantagens do Aero System são:

  • Prontuário Médico Eletrônico: todas as informações de um paciente ficarão armazenadas em um banco de dados e podem, inclusive, ser consultadas a partir de qualquer contrato onde o sistema for implementado.
  • Controle de Estoque da farmácia do posto médico: o módulo de suprimentos permite controlar, de forma informatizada, todos os medicamentos e materiais médicos que ficam armazenados na farmácia do posto médico, evitando por exemplo, que determinado item fique sem estoque ou tenha seu estoque em excesso.
  • Atendimento: geração de relatórios dos atendimentos realizados no posto médico.
  • Ficha AMU Digital: maior precisão nas informações, já que as informações que compõem a ficha são inseridas no sistema de prontuário eletrônico
  • Gestão de usuários do sistema: é possível criar usuários com permissões específicas para acessar o sistema, atribuindo acesso somente ao que o colaborador precisa usar no sistema. Isso possibilita a segurança e sigilo das informações.

Victor Reis explica que o Aero System representa uma evolução no atendimento médicos nos aeroportos, especialmente, pela integração entre as regiões brasileiras, além disso, possibilita gerar indicadores que são utilizados para gerar informações e contribuem para as tomadas de decisões.

“De acordo com o a gente vem desenvolvendo, o sistema de emergência médica o Aero System Med Mais é um sistema que vem como divisor de águas para a gestão emergência da empresa e para levantar indicadores para os nossos clientes. Por intermédio desse sistema, teremos uma base de indicadores de gestão muito importante, vamos conseguir trazer sustentabilidade e eficiência para a gestão medicamentosa, ou seja, vamos conseguir identificar até quantas gotas de um medicamento foram utilizadas dentro de um plantão, dentro do mês ou da semana. Esse esforço de administração medicamentosa e de suprimentos e materiais a serem utilizados é reflexo da gestão eficiente que o Grupo Med Mais vem implementando e vem como um arcabouço de objetivo linear de uma gestão responsável que pode ser replicado não só na emergência médica, mas como em vários cenários de saúde do Brasil”, comenta.

O Grupo Med Mais investe constantemente em tecnologia. Fique por dentro das novidades: www.medmais.com 

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *