Curso NR05

Criando uma Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

Descrição do curso

De acordo com a NR-05, em seu item 5.2, devem constituir CIPA, por estabelecimento, e mantê-la em regular funcionamento as empresas privadas, públicas, sociedades de economia mista, órgãos da administração direta e indireta, instituições beneficentes, associações recreativas, cooperativas, bem como outras instituições que admitam trabalhadores como empregados. O treinamento da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da sua empresa, tem por objetivo a capacitação de seus membros, afim de que realizem a aplicação efetiva das atribuições determinadas pela Norma Regulamentadora NR-05 do MTE, no que se diz respeito a documentações, reuniões, organização, entre outras atividades.

 

Público Alvo

Todas as empresas privadas, públicas, sociedades de economia mista, órgãos da administração direta e indireta, instituições beneficentes, associações recreativas, cooperativas, bem como outras instituições que admitam trabalhadores como empregados.

 

Carga Horária

O curso de CIPA deve conter carga horária mínima de 20 horas, sendo distribuídas em no máximo 8 horas diárias, de acordo com a Norma Regulamentadora NR-05 do MTE.

 

Quando este certificado poderá ser solicitado?

O certificado pode ser solicitado pelo MTE a todas as empresas privadas, públicas, sociedades de economia mista, órgãos da administração direta e indireta, instituições beneficentes, associações recreativas, cooperativas, bem como outras instituições que admitam trabalhadores como empregados, onde o não cumprimento da mesma poderá acarretar em multa e/ou penalidades.

Qual serviço você precisa?