Curso NR 35

Capacitando Trabalhadores para Realização do Trabalho em Altura

Descrição do Curso

A NR-35 estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução do serviço, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade. Todos as empresas cujo possuam colaboradores que realizarem trabalho em altura, ou seja, toda atividade executada acima de 2,00m (dois metros) do nível inferior, onde haja risco de queda, deve realizar a capacitação de seus funcionários em NR-35.

 

Público Alvo

Todos as empresas cujo possuam colaboradores que realizarem trabalho em altura, ou seja, toda atividade executada acima de 2,00m (dois metros) do nível inferior, onde haja risco de queda, deve realizar a capacitação de seus funcionários em NR-35.

 

Carga Horária

O treinamento do profissional que atua em altura, deve ter carga horária igual ou superior a 8 horas. Deverá ser realizada treinamento periódico bienal e sempre que ocorrer quaisquer das seguintes situações:

 

• Mudança nos procedimentos, condições ou operações de trabalho;

• Evento que indique a necessidade de novo treinamento;

• Retorno de afastamento ao trabalho por período superior a noventa dias;

• Mudança de empresa

 

Quando este certificado poderá ser solicitado

A certificação dos colaboradores em NR-35 poderá ser solicitado pelo MTE a todas as empresas cujo realizarem trabalho em altura, ou seja, toda atividade executada acima de 2,00m (dois metros) do nível inferior, onde haja risco de queda.

Qual serviço você precisa?