05 opções de tratamento da síndrome de Burnout

05 opções de tratamento da síndrome de Burnout

Se você está se sentindo cansado ou esgotado em relação ao seu trabalho, vamos conversar um pouco sobre a síndrome de Burnout?

Conheça 05 opções de tratamento da síndrome de Burnout:

A síndrome de Burnout é caracterizada por um cansaço exacerbado acerca do trabalho. O tratamento para a síndrome de Burnout em primeiro lugar é psicoterapia.

Por que?

Porque a psicoterapia vai te ajudar a ressignificar esse olhar para o trabalho, suas decisões e suas rotinas. Olhar para si mesmo e olhar para essa relação que foi estabelecida com o trabalho.

Tratamento

A psicoterapia precisa ser um dos principais fatores de tratamento, juntamente, dependendo do quadro ou dependendo do agravamento, com medicação e o acompanhamento de um psiquiatra.

Atividade Física

A atividade física entra no tratamento, porque a integridade física desse sujeito precisa estar ok. E como que a gente alcança isso com essa vida corrida?

A gente começa com uma atividade física, seja ela uma atividade física regular ou um esporte. A gente também precisa pensar em questão de uma alimentação saudável. E por último, e não menos importante, relacionamento com a família e relacionamento social.

Organização e Planejamento de Rotinas

Organização e planejamento das rotinas, o que é prioritário. Se eu tenho uma lista de prioridades, eu sei o que é prioridade para mim. Eu sei como que eu vou organizar e planejar a minha vida, e isso traz uma sensação de maior controle e maior direcionamento.

Rede de Apoio

Ter um sistema de suporte, é superimportante. E o que a gente chama de sistema de suporte? Amigos, familiares, uma rede de apoio dentro do trabalho, pessoas que você confie e que você queira conversar e que você possa dizer que se sente cansado.

Que você possa dizer que está esgotado e que precisa de ajuda. Seja alguém da família, mas que tenha uma rede de apoio.

Ações que a empresa poderá desenvolver

- Avaliação do Ambiente de Trabalho;
- Plano de Qualidade de Vida no Trabalho;
- Ações de Atividades Físicas;
- Ginástica Laboral e Massagem Terapêutica;
- Indicadores de Doenças Ocupacionais.

E maiores informações e consultoria a Med Mais possui o Programa de Qualidade de Vida aos colaboradores.

Confira:
www.medmais.com ou 4007-2176

Gostou do assunto e gostaria de maiores informações? Aproveite para ler Vamos falar sobre Saúde Mental no Trabalho.

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *