Gestão ambulatorial como diferencial em Saúde e Segurança do Trabalhador

Quando pensamos em gestão ambulatorial a primeira imagem que nos vem à cabeça é a emergência dos hospitais, porém ela está interligada a diversos segmentos e um deles é a Saúde e Segurança Ocupacional - SST. O Grupo Med+, como referência em gestão de ambulatório, entende que esse serviço é essencial para as grandes empresas que querem oferecer mais qualidade de vida para os seus colaboradores.

As indústrias, aeroportos, grandes escolas e diversas outras empresas com números elevados de colaboradores, precisam de um sistema de atendimento médico disponível que atenda possíveis acidentes e demais ocorrências médicas. Implementar um ambulatório com gestão terceirizada pode ser a melhor solução para tais perfis organizacionais.

Gestão ambulatorial na Saúde ocupacional
No âmbito da Saúde e Segurança do Trabalhador, poder contar com uma gestão ambulatorial facilita o atendimento dos colaboradores em diversas situações. Esse serviço pode ser prestado em caso de doenças, atendimentos de urgência, acompanhamentos ou exames periódicos, facilitando ainda o monitoramento de indicadores e resultando em economia para a empresa na questão do PCMSO.

E, como diversos problemas de saúde podem surgir com o tempo, o Grupo Med+ também se preocupa em acompanhar a saúde do colaborador, prestando o atendimento nas dependências da empresa. Essa é uma maneira eficiente de oferecer saúde e qualidade de vida ao colaborador, e ter uma equipe especializada dentro da empresa facilita o diagnóstico e o acompanhamento também de doenças ocupacionais.

O serviço
Com o plano de Gestão Ambulatorial do Grupo Med+, a organização passa a contar com uma cobertura completa e especializada. Essa cobertura oferece diversos serviços de atendimento in loco, e as especialidades podem ser escolhidas conforme o perfil de cada empresa.

Ferramentas de monitoramento ocupacional - Acesso a prontuários eletrônicos com todos os documentos legais exigidos, taxas de absenteísmo, exames dos colaboradores, atestados, faltas e isenções, etc. Urgência e emergência - Atendimentos médicos de acordo com possíveis ocorrências inesperadas, seja urgência ou emergência médica, ocupacional ou assistencial.

Monitoramento de doenças - Acompanhamento médico para colaboradores que possuem doenças crônicas, ou resultantes de doenças ocupacionais e acidentes de trabalho. Disponibilidade imediata - Temos equipe disponível para atender possíveis substituições imediatas (sem custo adicional).

Vantagens
Uma vez que a ajuda médica está disponível dentro da empresa, o atendimento local traz muitos benefícios, tanto para o empregador quanto para o colaborador. Apenas a presença de um ambulatório médico nas dependências da organização já diminui a procura por pronto atendimento. Afinal, não há necessidade de se deslocar para consultas médicas externas.

Veja as vantagens que o Grupo Med+ oferece com a contratação do pacote de serviços de Gestão Ambulatorial:

● Ambulatório planejado para atender o PCMSO;
● Indicadores de Resultado personalizado;
● Processos padronizados conforme ISOs;
● Equipe qualificada;
● Gestão de Recursos físicos;
● Sistema de Prontuário Médico;
● Gestão de documentos;
● Campanhas de Saúde personalizada;
● Diminuição do absenteísmo;

Outro grande benefício alcançado com essa estratégia é a possibilidade de reduzir os custos de sinistralidade, que são os maiores responsáveis por aumentar as mensalidades dos planos de saúde. A gestão ambulatorial da Med+ atende cada contrato de forma personalizada, contando com um vasto grupo de profissionais como: médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, nutricionista, psicólogos e vários profissionais da saúde conforme a necessidade da organização.

Além disso, a proposta busca oferecer atendimento rápido, mas preocupado em entender suas origens e assim promover o autocuidado do paciente e proporcionar uma experiência mais humanizada

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *