Grupo Med+ será homologado pela ANAC em OE-SESCINC

Grupo Med+ será homologado pela ANAC em OE-SESCINC

Grupo Med+ será homologado pela ANAC em OE-SESCINC

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) realizou nesta terça-feira, 1 de maio, a última fase do processo de certificação de Organização de Ensino Especializada na Capacitação de Recursos Humanos para o Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio em Aeródromos Civis (OE-SESCINC) Tipo 2, para o Grupo Med+. A certificação, que deve ocorrer em breve, segue a Resolução ANAC nº 279/2013 e será publicada no Diário Oficial da União.

Com a homologação em OE-SESCINC, o grupo pode realizar cursos de especialização para bombeiros. O Diretor de Safety, Security e Expansão do Grupo Med+, Diego Cabral, encara essa homologação como uma evolução na atuação do grupo e comemora a conclusão do processo. “Temos muito a comemorar, após um processo complexo
recebemos a ANAC em nossa sede administrativa para realizar a última inspeção do processo de Homologação da nossa OE-SESCINC. E com muito orgulho somos a mais nova empresa no mercado brasileiro apta a formar e atualizar os profissionais que atuam como Bombeiros de Aeródromos. Esse feito só nos enche de orgulho e valida o nosso compromisso de “Salvar Vidas”, disse Diego.

Uma vez certificada como OE-SESCINC, o Grupo Med+, que já atua com os serviços de Bombeiro Aeródromo e Bombeiro Civil, passará a oferecer 3 cursos para bombeiro de aeródromo sendo:

  • Curso de Habilitação de Bombeiro de Aeródromo 2 (CBA-2).
  • Curso de Atualização para Bombeiro de Aeródromo (CBA-AT).
  • Curso de Especialização de Bombeiro de Aeródromo Chefe de Equipe de Serviço (CBA-CE).

O Grupo Med+

Fundado em 2008, a Med+ construiu uma jornada de 13 anos atuando na terceirização de serviços especiais como Serviços Médicos de Urgência e Emergência, Prevenção e Combate ao Incêndio e Gestão Ambulatorial. Atualmente o grupo está presente nas principais Instituições do país, especialmente aeroportos, mineradoras, refinarias, portos,
rodovias, entidades privadas, economia mista e Órgãos Públicos.

A empresa conta com mais de mil colaboradores diretos e indiretos formando um time multidisciplinar, está presente em estados importantes da Federação – contabilizando 18 filiais, e em fase de expansão.

Comente