Conheça a importância do Atendimento ao aluno na Enfermaria Escolar

Como proceder em caso de alguns acidentes nas escolas:

Serviço de Enfermaria Escolar nas escolas 

No ambiente escolar é comum que no dia a dia ocorram situações corriqueiras, como: Caiu e machucou o braço, está com cólica ou dores de cabeça, escoriações, entre outras.

Situações como estas geram dúvidas aos professores e à direção escolar. Muitos questionam: O que fazer? Ligar para os pais ou levar ao médico?

Para todas as dúvidas e situações a resposta principal é: realizar o procedimento com segurança para que não agrave a situação e principalmente, ter uma equipe especializada em primeiros socorros para atender qualquer tipo de ocorrência. E para ter tranquilidade, nada melhor do que possuir dentro de uma escola o Serviço de Enfermaria Escolar. O Grupo Med Mais oferece o serviço "Mais Saúde nas Escolas".

Hoje, os colégios podem e devem estar preparados para oferecer serviços médicos que atendam, desde situações mais simples a intercorrências mais complexas. Pensando nisso, a MED MAIS oferece o Serviço Mais Saúde na Escola, que dispõe de um atendimento ambulatorial para alunos, professores e colaboradores.

E como proceder em caso de acidentes no ambiente escolar?

Veja abaixo algumas dicas de como proceder diante de acidentes corriqueiros nas escolas se você ainda não possui uma equipe médica ou de enfermagem:

Escoriações

Lavar com água corrente, sem cobrir o ferimento. Não utilizar antisséptico sem indicação médica.

Desmaios

Colocar o aluno em decúbito dorsal (de barriga para cima) com elevação de membros superiores, a cabeça lateralizada e observar se ele não vomitou para não haver sufocamento e até asfixia.

Sufocamento com Sólidos

Realizar a manobra de Heimlich, na qual se abraça a criança por trás e se faz pressão para que o objeto seja expelido.

Sufocamento com Líquidos

Deixar a criança em decúbito lateral para drenagem (colocar a criança deitada de lado).

Evite ministrar qualquer tipo de medicamentos, pois muitos alunos possuem alergias. Em casos graves encaminhe para o hospital mais próximo.

E se precisar de algum auxílio para este tipo de serviço, conte com a Med Mais. Estamos disponíveis para a realização do serviço de enfermaria nas escolas em todo o território nacional. Possuímos cases de sucesso em diversas instituições.

Confira o serviço completo no site Med Mais:

https://www.medmais.com/servicos-medico/mais-saude-na-escola/ 

Entre em contato conosco:

4007-2176 ou comercial.adm@medmais.com

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *