Outubro Rosa: Blitz Educativa leva informação e cuidados a motoristas na BA-099 

Outubro Rosa: Blitz Educativa leva informação e cuidados a motoristas na BA-099 

A saúde é o maior bem que o ser humano pode ter e não há lugar ou ocasião para cuidar dela. Para reforçar a mensagem, a Concessionária Litoral Norte (CLN), uma empresa do grupo Invepar, organizou uma blitz educativa na altura do km 22 da BA-099, próximo a Arembepe, em Camaçari-BA, para orientar motoristas sobre os cuidados com o câncer de mama, na manhã dessa quinta-feira (28).

A ação integrou a programação de atividades do Outubro Rosa da concessionária e impactou motoristas que transitavam pela rodovia. Contando com o apoio de BPRv, que cedeu o espaço no seu posto de pesagem, a equipe da CLN distribuiu panfletos com orientações de cuidados para a doença, disponibilizado pela Secretaria de Saúde de Camaçari.

No local, uma equipe do MedMais – empresa que presta o serviço de atendimentos médicos na rodovia – estava disponível para aferir pressão de usuários que desejavam o serviço.

No Brasil, o câncer de mama é o tipo de câncer mais incidente em mulheres de todas as regiões, após o câncer de pele não melanoma. As taxas são mais elevadas nas regiões Sul e Sudeste, e a menor é observada na região Norte. Em todo o ano de 2021, estima-se que ocorrerão 66.280 casos novos da doença, conforme apontou o Instituto Nacional do Câncer.

“A CLN tem um cuidado especial com seu usuário buscando lhe dar o melhor conforto e segurança nas viagens feitas pela BA-099. Vamos além neste cuidado, lhe mostrando outras formas preventivas de zelar pela saúde, tal como fazemos todos os anos com campanhas como a do Outubro Rosa”, destacou o coordenador de RH, Comunicação e Sustentabilidade da CLN, Loran Santos.

Fonte: CLN Norte

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *