Saiba como reduzir o turnover e afastamento do colaborador em sua empresa

Você já ouvir falar que um dos principais problemas dentro de uma empresa é o turnover e o afastamento dos colaboradores? Eles são considerados vilões corporativos, pois a médio e longo prazo causam um problema de imagem e também impactos financeiros ao bolso dos empresários.

Mas você sabia que é possível reduzir os índices de turnover (rotatividade) e de absenteísmo (ausência no trabalho) em sua empresa?

Uma das iniciativas que estão sendo desenvolvidas dentro das empresas, chama-se qualidade de vida no trabalho.

Esse movimento está sendo consolidado dentro das empresas, pois elas mudaram a forma de cuidar do colaborador e passaram a ter um olhar humanizado. Quando se aumenta a satisfação do colaborador, consegue estender para indicadores positivos da empresa.

Para o gerente técnico do Grupo Med Mais, Luciano Sergino, a qualidade de vida no trabalho é um conjunto de ações dentro de uma organização que busca trazer um ambiente corporativo mais equilibrado, em que o funcionário consiga equilíbrio entre a vida profissional e pessoal, resultando em indicadores positivos como a redução do turnover, que geram indicadores negativos quanto a qualificação, retenção de talentos e impacto financeiro, e bem como o absenteísmo.

O gestor explica que no Grupo Med Mais uma das iniciativas para aumentar a qualidade de vida no trabalho, especialmente, na gestão dos contratos em âmbito nacional é com as ações de Endomarketing para vencer a barreira da distância, e com isso aumentar o engajamento de líderes e de colaboradores.

“O grande desafio hoje da Med Mais é manter os nossos líderes no Brasil em nossos contratos engajados com a nossa missão, com a nossa visão e os nossos valores, porque qualidade de vida no trabalho vai muito além do bem-estar físico, psíquico e social. Ela está muito ligada ao desenvolvimento humano, então, isso se estende as relações interpessoais, relações com a família, e o bem-estar em geral”, explica.

Gostou do assunto sobre qualidade de vida no trabalho e gostaria de maiores informações?

Aproveite para ler os nossos conteúdos: www.medmais.com .

 

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *