Saúde corporativa dos servidores do BACEN será gerenciada pelo Grupo Med+

Saúde corporativa dos servidores do BACEN será gerenciada pelo Grupo Med+

O Grupo Med+ ganhou a licitação e o pregão de serviços de Saúde e Segurança do Trabalhador aberto pelo Banco Central do Brasil em Porto Alegre e em São Paulo. Agora, a saúde corporativa do órgão, em ambas as cidades, será gerenciada pela multinacional por pelo menos um ano, a partir da data de implementação prevista para setembro de 2021.

O serviço prestado pelo Grupo Med+ será desempenhado, de forma terceirizada, no atendimento médico-hospitalar, odontológico e psicossocial do Programa de Assistência à Saúde dos Servidores do Banco Central - PASBC. Esse programa é responsável por atender diversas intercorrências dos servidores desde ações de combate à fadiga, ao estresse e a outros fatores de risco à saúde, como atendimentos médicos e psicossociais de urgência, emergências nos ambulatórios do Banco e monitoramento de doenças ocupacionais.

Segundo a gestora dos contratos no Grupo Med+, Gabriela Brandão, o serviço busca, além de atender e prevenir doenças ocupacionais, promover a qualidade de vida. “Os nossos serviços compreendem um atendimento completo, não só de acompanhamento e consultas médicas, mas de incentivo para que os servidores adotem hábitos e atitudes saudáveis para a promoção da saúde integral no ambiente de trabalho e fora dele”, disse.

Os contratos compreendem profissionais de saúde de diversas áreas. Além de Médicos do Trabalho, o Grupo Med+ desempenhará o serviço com atuação de Psiquiatra, Cirurgião-Dentista, Técnico de Enfermagem, Assistente Social, Psicólogo e Enfermeiro Auditor. Sendo quatro profissionais lotados em Porto Alegre e dez para São Paulo.

Grupo Med+

Fundada em 2008, a Med+ está a 13 anos atuando na terceirização de serviços especiais como Serviços Médicos de Urgência e Emergência, Prevenção e Combate ao Incêndio e Gestão Ambulatorial. Atualmente o grupo está presente nas principais Instituições do país, especialmente aeroportos, mineradoras, refinarias, portos, rodovias, entidades privadas, economia mista e Órgãos Públicos. A empresa conta com mais de mil colaboradores diretos e indiretos em quase todos os estados da Federação.

Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *