Petrobras contrata Grupo Med+ para ações de Biossegurança

Petrobras contrata Grupo Med+ para ações de Biossegurança

Mais uma filial da Petrobras está contando com os serviços do Grupo Med+. Agora, a unidade da petrolífera de Candeias, em Minas Gerais, vai realizar medidas de Biossegurança no combate à pandemia de Covid-19 por meio da testagem dos colaboradores. A ação é recomendada pela Organização Mundial de Saúde-OMS na luta contra o coronavírus e utilizada pelas organizações que prestam serviços essenciais.

O novo contrato prevê a testagem dos 181 funcionários da filial, pelo período de 3 meses. Essa medida faz parte das iniciativas de saúde e segurança do trabalhador, garantindo que os colaboradores estejam aptos a continuarem suas funções dentro da empresa sem prejudicar os demais. 

Biossegurança

Por mais que a Biossegurança já tenha se tornado comum na vida das pessoas, ela precisa se tornar rotina também no ambiente corporativo. Quer saber mais sobre o assunto? 

Acesse o nosso conteúdo exclusivo aqui.

SESMT e Covid-19

Assim que a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou estado de pandemia de Covid-19, a situação das empresas mudou drasticamente. Agora, num cenário de retorno às atividades, se tornou indispensável a tomada de decisões emergenciais adaptadas ao “novo normal”. Dentre elas, implementar um Serviço Especializado em Engenharia e em Medicina do Trabalho - SESMT, de maneira eficaz ficou ainda mais importante. 

O Grupo Med+, que realiza o serviço terceirizado de SESMT há mais de 13 anos, destaca a importância de implementar medidas de Biossegurança nas organizações para garantir um fluxo de trabalho seguro e saudável para todos, além de evitar prejuízos para o empregador.

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *